quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Bispo de Hipona

“Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde Vos amei!

Eis que habitáveis dentro de mim, e eu lá fora a procurar-Vos!

Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes.

Estáveis comigo, e eu não estava convosco!

Retinha-me longe de Vós aquilo que não existiria se não existisse em Vós.

Porém chamastes-me com uma voz tão forte que rompestes a minha surdez! Brilhastes, cintilastes e logo afugentastes a minha cegueira!

Exalastes perfume: respirei-o, suspirando por Vós.

Saboreei-Vos, e agora tenho fome e sede de Vós.

Tocastes-me e ardi no desejo da vossa paz!”

Li, da primeira vez, na agenda do Colégio. Ainda deve ser encontrado em qualquer agenda da rede Agostiniana, e também no volume de Santo Agostinho, da série os Pensadores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário